Terapia Antiescoliose
transformando sua coluna e sua vida


Dra Sanny Louro
Pesquisadora da Escoliose Idiopática
Criadora do Método TAE
Fisioterapeuta osteopata
Terapia Antiescoliose
solucionando o enigma escoliose
A terapia antiescoliose (TAE) propõe hipóteses para explicar a causa da escoliose idiopática e desenvolve manuseios corretivos para escoliose, procurando sempre informar o cérebro a adquirir um padrão de comportamento anti escoliose.
A pesquisa ainda em fase de desenvolvimento considera a escoliose um problema de origem mecânica envolvendo cérebro, crânio, meninge e coluna inicialmente com consequências nas fáscias, vísceras, aparelho músculo-esquelético geral, além da modificação do centro da gravidade . A observação das modificações que a escoliose promove no organismo, gera o conceito de um corpo escoliótico e não apenas uma coluna escoliótica e trás novas abordagens para o tratamento.
Para tratar as aderências da cápsula articular, ligamentos e meninge, a TAE utiliza um posicionamento anticurva e mobiliza as vértebras da escoliose para quebrar a fibrose e aderências.
Para tratar a musculatura, a TAE faz uma avaliação da força individualizada de cada músculo do tronco e com este mapeamento desenvolve uma série de exercícios para o pilates e para musculação específica e personalizada para cada escoliose, trabalhando somente os músculos fracos e informando o cérebro da ação desses músculos que não estão conseguindo executar muito bem suas funções na presença da escoliose.
Para tratar a causa, a TAE utiliza uma postura com tração da coluna em posição de correção das curvas trazendo a compensação para o crânio e corrige crânio e coluna ao mesmo tempo.
E finalmente para um melhor resultado, a TAE associa seu tratamento com outros métodos existentes que venham demonstrando bons resultados na escoliose, sendo os principais, o colete Rigo Chêneau, a palmilha postural, a osteopatia, exercícios 4SD e descomplica escoliose pilates e recomenda ainda a Reeducação Postural Global (RPG).
TAE - mais uma contribuição científica para vencermos a escoliose idiopática
Tratamento da Escoliose - TAE
Resultados

RX inicial
05/2020
curva dorsal 36,5° curva lombar 45°

RX com uso do colete 09/2020
curva dorsal 40°
curva lombar 30°

RX após retirada do colete 11/2021
curva dorsal 38°
curva lombar 38°

RX após tratamento TAE 02/2024
curva dorsal 35°
curva lombar 23°

