Colete Modelo Rigo Chêneau
a parte mais importante do tratamento da escoliose

quanto maior o tempo de uso
maior as chances de melhora
Colete Rigo Chêneau
o grande herói da escoliose
No tratamento da escoliose idiopática tudo é importante, mas nada consegue competir com o tratamento de 23 h por dia proporcionado pelo uso do colete Rigo Chêneau. Sem sombras de dúvida o colete é a melhor opção para a melhora da escoliose na fase de crescimento e em muitos casos, após esta fase também.
Recentemente construído no Brasil, este modelo de colete para escoliose, já usado em larga escala no exterior, se destaca dentre os demais por conseguir reduzir a curvatura escoliótica. Enquanto os outros modelos de coletes, na maioria dos casos, reduzem a curvatura somente durante o uso dos mesmos, mas quando o tratamento termina o grau da escoliose permanece igual ao inicial. Esta é a maior diferença e vantagem do colete modelo Rigo Chêneau, que consegue conservar para sempre a melhora da escoliose conquistada durante o uso do mesmo.
Inicialmente, o uso do colete exige uma adaptação do paciente, podendo provocar alguns incômodos e dores leves, mas todo o esforço para superar as dificuldades iniciais e aceitá-lo, é válido.
O tratamento com o colete é atualmente, a melhor opção para reduzir as curvaturas escolióticas e evitar a cirurgia, ou em alguns casos, onde a cirurgia é inevitável ,a redução da curvatura promovida por ele pode auxiliar numa cirurgia corretiva de menor grau, o que por sua vez, é de grande ajuda também.
Considere o colete seu melhor amigo e vença a escoliose
Fabricação do Colete
escaneamento da coluna do paciente e confecção robótica

escaneamento para confecção do colete Rigo Chêneau
O escaneamento é realizado pelo fisioterapeuta na clínica e a imagem 3D da coluna é enviada para a fabrica para confecção robótica do colete. Em poucos dias o colete fica pronto e é enviado de volta para o fisioterapeuta para fazer os ajustes finais e entregá-lo ao paciente para o uso
